quinta-feira, novembro 09, 2006

Desafio das Manias

O meu caro amigo Pedro do blog Fontelos só me mete em alhadas destas e portanto cá vou eu responder ao desafio das manias, coisa que vai ser complicada porque eu sou pessoa de virtudes e não de manias, mas enfim... Cá vai:

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue. "

Então aqui vai disto:

1. Ouvir música a toda a hora. O meu primeiro investimento desde que comecei a receber foi um mp3. Em casa sou capaz de ficar horas no sofá a ouvir música com aqueles auscultadores gigantes e de manhã não dispenso no banho e no trajecto para o trabalho (vou acordando...).

2. Apertar o tudo da pasta de dentes SEMPRE por baixo. Fico solenemente irritada quando alguém usa a minha pasta de dentes e a aperta no meio... Isto sim é uma mania esquisita, confesso, mas das que mais me irrita quando não cumprida (ultrapassa a irritação por ver o tampo da sanita levantado).

3. Comprar roupa. Mas não ao abrigo de ataques consumistas ou qualquer coisa que se pareça... É ainda pior! Entro numa loja. Vejo qualquer coisa que gosto e compro. Quando chego a casa é que noto que não tenho nada que combine com aquilo. Lá tenho de ir comprar qualquer coisita que dê com a mais recente aquisição. Mas falta sempre qualquer coisa e lá me vejo num ciclo vicioso de andar sempre a comprar qualquer coisita (obviamente que é sempre por necessidade extrema!).

4. Brincos. Adoro!!! Isto sim, compro compulsivamente. Até porque à velocidade que os perco tenho de ir repondo o stock rapidamente (a propósito, faço anos dia 25 deste mês, para quem não sabia o que havia de me oferecer fica aqui a sugestão com um pequeno reparo: não gosto de ouro amarelo, prefiro ouro branco :)

5. Cinema. Adoro! Vou normalmente uma vez por semana (às vezes mais), o que me leva uma boa fatia do ordenado (tal como as jantaradas bem regadas, mas isso é outra história...). Também por isso apanho de vez em quando com grandes ensaboadelas, sobretudo no Verão quando só estreiam as comédias da tanga.

E “prontos”, agora a vingança! Desafio os bloguistas/blogues:

Se não responderem ao desafio não vão ter resmas de anos de azar nem vos vai cair nenhum membro...

7 comentários:

Pedro disse...

A do tubo de pasta de dentes e do tampo da sanita são boas...

Como vês, não custa nada. E no melhor pano cai a nódoa dos 5 defeitos! lol

Bjs

Pedro

Anónimo disse...

Isso de utilizar o desafio para pedir prendas é de mestre!

leao.xxi disse...

disseste dia 25...então terás uma prenda...já te respondi ao desafio

Pedro disse...

Joana,

E já agora, tens preferência pelos brincos????

Bjs

Pedro

Principessa disse...

tem mesmo mesmo mesmo mesmo que ser? isto sim é uma verdadeira bastardice!! lol tou a brincar, eu respondo! ;)

Joana disse...

Pedro, como eu sei que estamos em tempo de crise, se não encontrares nada de ouro branco em conta, podes passar aqui pela Rua Augusta, junto ao arco. Costumam lá estar umas barraquinhas com coisas muito giras...

Principessa, nada pessoal! Tinha de escolher de alguém!

Lion_xxi, dizem que o que conta é a intenção, não é? Obrigada pela prenda :)

Rafeiro, tão subtil que eu sou...

Principessa disse...

demorei mas respondi! ;) bjs *