quarta-feira, dezembro 20, 2006

Há coisas capazes de aniquilar o melhor dos espíritos natalícios. Apesar de este ano estar muito bem comportadinha e já ter comprado praticamente todas as compras de Natal, ainda faltavam umas "arestas por limar". Então lá nos metemos a caminho dessa catedral do consumo que é o Colombo, local onde apenas me desloco em caso de absoluta e irreparável emergência. Ficámos logo parados em fila na 2ª circular para entrar no parque de estacionamento. Depois de muito esperarmos e de estacionarmos a "biatura" no piso -50, conseguimos entrar.
O pânico. O drama. O horror. O metro em hora de ponta é um sítio bem mais agradável do que o Colombo na semana de Natal. Para ver uma montra tinha de me empoleirar em cima da multidão que esfregava o nariz na dita. E depois de muito equilibrismo conseguia ver uma montra completamente depenada. Sim, porque parece que crise, só mesmo para o meu lado! Após muito ataque de pânico, desespero e algumas mazelas, lá conseguimos comprar o que queríamos (ou pelo menos próximo, o que dadas as circunstâncias não foi nada mau). Saímos com o sentimento de dever cumprido e uma pontinha de espírito natalício a despertar novamente. Momento angelical que se desvaneceu rapidamente assim que entramos na 2ª Circular e, por incrível que pareça, à meia noite está tudo parado.
Haja pachorra!!!

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O tipo que andava a tirar fotos ao pânico do pessoal e a rir que nem um perdido era eu!

Principessa disse...

eu vou hoje! ai jesus o que me espera!! é no que dá fazer tudo à ultima da hora, mas enfim... tuga que é tuga... ;)

Joana disse...

Rafeiro, é Natal, não vale gozar com a desgraça alheia!

Principessa, muito boa sorte! (acho que vais precisar...)

Casemiro dos Plásticos disse...

acima de tudo feliz natal!

Joana disse...

Esse é que é o espírito!

Isabel Paixão disse...

Estive lá hoje, eram 10h da manhã (pensei eu na minha ingenuidade que "pela fresquinha" não havia de estar lá ninguém.. erro!), estava cheeeeeeeiiiiiioooooooo. Saí de lá a correr, só parei na faculdade =S

Capitão-Mor disse...

Muito obrigado pela vita aos trópicos.
Desejo-te um FELIZ NATAL!