terça-feira, março 27, 2007

Salazar ganhou. Iupi.

Parece-me, portanto, que todo o trabalho que o dito senhor teve a fomentar a ignorância do povo português ainda apresenta frutos. Tristeza...

E para evitar comentários de fervorosos defensores do Regime, adianto desde já que igualmente triste seria se Álvaro Cunhal tivesse ganho. Como é possível que em 800 anos de História não se lembrem de mais ninguém???

12 comentários:

Pedro disse...

Eu preferiria que tivesse ganho o D. João II.

Mas o que ainda gostei mais foi ver a cara da Ana Gomes e, principalmente, da Odete Santos.

O programa valeu por isso...

Ricardo G. fmshark disse...

DOIS EXEMPLOS

Sabem porque é que António Salazar foi eleito como o melhor português de sempre? Dois exemplos:
- Quando morreu tinha 12 contos no banco.
- Na construção da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) não houve derrapagem no orçamento. A obra foi concluída com 0.1% a menos do que o orçamentado inicialmente.

Anónimo disse...

Vão a:
http://klokioletras.blogspot.com/
Um blog com notícias bastante fresquinhas!!!

Francis disse...

ahahahahahahah ainda me dói a cara de tanto rir...

Isabel Paixão disse...

Concordo plenamente. É falta de imaginação. Tantos séculos de história e o melhor portugues de sempre é, além de um ditador, que queria o país na sua bolha, fechado a tudo, alguém que "reinou" nos últimos 40anos. Triste, mto triste...Com tanta gente melhor e maior... ppfff...

Sara disse...

Ainda que toda a gente assim o pense, Salazar não tinha só defeitos. Porque é que quando ensinam o período do Estado Novo nas escolas, não falam da recuperação económica brutal e do facto de termos ficado a leste da II Guerra Mundial e só referem a PIDE e a opressão e tal?
Não é que eu seja fascista, mas quando só uma das perspectivas é apresentada, é óbvio que toda a gente é mais uma ovelha no rebanho. Salazar foi muito bom gestor político, só que tresmalhou-se, LOL!

Ricardo G. fmshark disse...

exactamente enquanto a europa era devastada na II guerra nós ficámos aqui no nosso cantinho sossegados graças a salazar, agora é obvio que o poder lhe subiu á cabeça e fez muita merda, mas não deixou de ser um genio

Giorgia disse...

abominável eleição... chamar-lhe-ia desespero, o de um povo que com tanto trauma até já preferia o regresso de um Salazar? Ou esta eleição era só para me assustar?

beijinhos

Inútil disse...

Recuperação económica que foi feita às custas da matéria prima das antigas colónias, convém não esquecer. Tinha mais talento para pilhagem que telnto de gestão...

Rafeiro Perfumado disse...

O problema é que as pessoas não sabem o significado da palavra "fundador"...

Casemiro dos Plásticos disse...

lol só rir!

rosa disse...

o problema de salazar foi o mesmo de tantos outros, mesmo em outras áreas que não a política: demasiado tempo no poder. triste, triste, é vermos pequenos projectos de salazar em acção nos nosso dias... e sem a parte dos 12 contos na conta pessoal!