quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Bem me parecia que a FDL queima neurónios...

Há pouco recebi por mail uma notícia interessante (no mínimo...).

Parece que um estagiário da Linklaters publicou um livro no qual a personagem principal é um recém licendiado em Direito que vai estagiar para um escritório de advogados onde se consome cocaína, as estagiárias são apalpadas, mente-se aos clientes, etc. Os advogados da obra são descritos como uns "filhos da puta gananciosos" que "já têm um ego desmesuradamente elevado" em estado normal, ficando "absolutamente insuportáveis" depois de snifar umas linhas.

Semelhanças entre a ficção e a realidade à parte, o melhor da notícia foi mesmo o nome do autor. Nem queria acreditar! O meu colega de turma, um dos melhores alunos do nosso curso. Quando eu pensava que os meus amigos/conhecidos eram pessoas que não se metiam em polémicas interessantes, gente completamente pacata, sai-me um maluco destes.

Freire, pá: se leres isto, estou contigo. Acredito perfeitamente que a obra seja 100% ficção(ou perto disso, vá lá...) e nada tenha a ver com o teu escritório, até porque sabemos de algumas histórias que se vão passando com os nossos colegas.

Agora que o sentido de oportunidade foi bom, lá isso foi... é sempre agradável quando um sócio de uma grande sociedade de advogados tem de começar uma entrevista a dizer "Eu não apalpo estagiárias".
Há que reconhecer que é de nível. Sim senhor.

14 comentários:

Pedro disse...

Joana,

Se fosse só isso que se passa nos escritórios de advogados em Portugal, então seriam todos uns anjinhos...

Bjs

Ricardo G. fmshark disse...

e tu apalpaste estagiarios?

Rafeiro Perfumado disse...

Joana, eu pelo sim pelo não começava a andar encostadinha à parede!

Joana disse...

Fmshark, eu também sou estagiária. De qualquer modo, para além de não estar num escritório de advogados, o outro estagiário que está comigo não apela ao apalpão... :)

Isabel Paixão disse...

A minha irmã, que está no 3ºano da FDL, só disse: "Nice...", com uma sobrancelha arqueada e um sorriso irónico, e continuou a sua pacatinha vida a marrar Direito Comunitário. Ela há coisas...

Cochiuato disse...

Este Freire é um ganda maluco.
Já agora sabes se ele já foi despedido, ou pelo menos quando vai ser?

Anónimo disse...

Ui o Freire, o Freire... Conheço-o desde o secundário e é um gajo muito mas muito à frente, tão à frente que até irrita. Primeiro, sei q é verdade quando ele diz que o livro foi escrito antes de começar a trabalhar porque eu VI-O a ser escrito, ainda andávamos na faculdade. Polémicas à parte, o livro é uma moca, vale a pena comprar e não fala só de advogados.

Giorgia disse...

tem talento o freire, mas o sentido de oportunidade...

Francis disse...

estou como a giorgia...

o timming não podia ter sido pior.

Diabólica disse...

Mais uma vez se comprova, que nunca conhecemos a 100%, por melhor q achemos q as conhecemos, falta-nos sempre algo....


Beijinhos.

ATG disse...

Vejam lá o que dizem, não vá a OA por-vos um processo disciplinar em cima. A OA, ou então "colegas" que vos põem em Tribunal pelas coisas que dizem... cuidado!

Anónimo disse...

ehh pah...sou estagiário no meu escritório e nunca fui apalpado. Injustiças desta vida...

PS: Olha quem apareceu acima :)

Anónimo disse...

não apela ao apalpão? era um ogre como o meu?

Joana disse...

Física e psicologicamente perto disso, Susana :)