quarta-feira, agosto 30, 2006

Balha-nos Deus...

Vale a pena espreitarem o debate (especificando melhor, debate entre algumas pessoas e um autista) que tem estado a ter lugar no Devaneios Desintéricos com base nisto.
Se arrogância e presunção pagassem imposto...

13 comentários:

Pedro disse...

Como sempre muito espirituosa...

Anónimo disse...

joana,

O senhor DJ, cujas barbaridades já renderam 80 comentários no Devaneios em cerca de 48 horas, é o exemplo de tudo aquilo que um Democrata, da esquerda à Direita, não pode aceitar. Um jovem, de 25 anos, licenciado em Direito, que advoga a tortura como forma de confissão; que visita blogs de transsexuais dizendo-lhes que nada valem porque "deus criou Adão e EVa" pelo que "deveria ser enviada para o Tarrafal". É preciso saber dizer basta a esta gente!! E explicar-lhes que a sociedade não tem, nem pode ter, lugar para as ideias deles. Sob pena de se destruir a si mesma.

Obrigado pelo comentário no Devaneios, volta sempre :))

ATG disse...

Não é arrogância, cara Joana. É a cegueira em que vivem os outros senhores que se dizem democráticos e que depois censuram tudo o que é diferente do pensamento deles. Isso ver-se em mim ainda se justificava, dado que defendo a censura de quem não sabe pensar. Mas vindo de democráticos, que ofendem e insultam e não sabem sequer ouvir (ler) o próximo, tem a sua graça. Se quiserem, em lugar próprio, poderei debater estas questões. Mas tem que ser com alguém que saiba ouvir e que tenha o seu nível.

Joana disse...

Caro DJ,

Remeto-o para o comentário que escrevi no Devaneios.
Chamo ainda atenção para o facto de este post incidir única e exclusivamente sobre a sua ideologia a nível político manifestada no post em questão do seu blog "Ipsis verbis", pois apesar de respeitar a sua opinião, surpreende-me que alguém da minha idade perfilhe tais ideais e de forma tão veemente, como se percebe pela leiura do seu blog.
Quanto aos restantes comentários acerca da sua posição relativamente a homossexuais e outros assuntos, vou abster-me de comentar.
Cumprimentos.

Luís Rosa disse...

Repito o que já disse. Fdx, que demagogozinho.

Deixa-me ver se percebo de uma vez por todas. A censura só era aceitável vinda de ti?
E censurar para ti é ter uma opinião contrária e pedir-te argumentos que validem a tua?

Gostas de debater mas é da boca pra fora. Não defendesses tu, o que defendes.

P.S.: E aquelas perguntas que te fiz no outro blog? Perguntar não ofende, ou ofende?
Tás a juntar material do wikipédia para responder ou não o pensas fazer?

ATG disse...

- Caro max, aquilo a que chamas barbaridades é a minha opinião sobre como as coisas deveriam funcionar. Que tal mostrares um pouco de respeito e tentares debatê-la?;
Não advogo a tortura como forma de confissão. O que eu disse foi que, quanto muito, poderia aceitar a tortura para podermos obter uma confissão, ou outro meio de prova;
Não disse que os transexuais nada valem ou que deviam ser enviados para o Tarrafal, assim de ânimo leve. O que defendi foi que nós fomos feitos para nos relacionarmos homem/mulher e que a homossexualidade é uma doença, que poderia ter como cura, uma "temporada" (curtinha e não eternamente) no Tarrafal, a ver se os homens se faziam homens e as mulheres recuperavam os seus génes perdidos. A homossexualidade é uma doença, a transexualidade idém, e deve ser curada, não aceite. É uma doença hormonal e mental (já provada cientificamente) e que deve ser remediada. O que a sociedade actual faz, é aceitar a doença como algo normal. Seria o mesmo que considerar os portadores de deficiência mental, pessoas como nós e vermos excluídas as regras especiais que existem para os incapazes;
- Cara Joana, a única coisa que reprovo no meio de toda esta discussão e do teu post é a forma como catalogam as opiniões das outras pessoas, vocês os apologistas da democracia. Há que saber aceitar o diferente, e terem estrutura para aceitarem o diferente, por mais diferente que ele seja. Classificarem a minha ideologia e opinião de "arrogante", "presunção", entre outras palavras com que os outros comentadores classificam a opinião de terceiros, só demonstra uma profunda falta de respeito e, ainda, que nenhum de vocês sabe dar uso à liberdade que tem, acabando por exceder os limites e por demonstrar, a cada acto que praticam, que eu tenho razão no que digo. Sou apologista de um Regime Ditatorial, com algumas coisas a menos do que tinhamos antes do tal 25 de Abril, mas com a esmagadora maioria das coisas. Digo-te outra coisa que, por mim, seria excluída: a religião e o apoio a qualquer religião que seja. No Regime tinhamos a religião católica a todo o custo. Entre outras coisas, que poderia discutir com um grupo de pessoas que fosse cordial e soubesse dialogar, claro, sem ofender.
- Caro luís, ainda não entendi essa do wikipedia e nem sei porque insistes numa enciclopédia que é, grande parte dela, traduzida por brasileiros, sendo o discurso dela pleno de erros de gramática e de ortografia. Não sou demagogo e já disse que discuto este tema seja em que lugar for, desde que com pessoas que saibam conversar, ouvir o próximo e que não ofendam a todo o custo.

Joana disse...

DJ, quando me referi a arrogância e presunção não me estava a referir à ideologia que perfilhas (porque essa, concorde-se ou não, tem outro nome - fascismo, salazarismo, conservadorismo, ou o que lhe quiserem chamar), mas sim à forma como a expões.
Comentários mais exaltados no Devaneios à parte, parece que queres impor a tua ideologia como verdade suprema e absoluta e os outros (democratas, anarquistas, esquerdistas, moderados e afins) fossem um bando de pobres ignorantes, os quais, se alguma se esclarecerem, virão a pensar de modo igual ao ti (parece que é a única forma de ver a luz ao fundo do túnel). Isso sim, eu considero arrogância e presunção. Até porque, e volto a repetir-me, respeito que acredites nos tais valores do regime.

ATG disse...

Joana, por vezes quando se escreve aparenta-se um tom que não é o que corresponde à realidade. Defeito de quem escreve.

Luís Rosa disse...

"Há que saber aceitar o diferente, e terem estrutura para aceitarem o diferente, por mais diferente que ele seja."
Isto vindo de quem diz que "a homossexualidade é uma doença, que poderia ter como cura, uma "temporada" (curtinha e não eternamente) no Tarrafal, a ver se os homens se faziam homens e as mulheres recuperavam os seus génes perdidos. A homossexualidade é uma doença, a transexualidade idém, e deve ser curada, não aceite" é no mínimo contraditório.
E não, a homossexualidade não é nenhum doença e gostava de ver os testes de que falas. Já há bastantes anos que as principais organizações de saúde, incluíndo a Associação Americana de Psiquiatria, deixaram de o considerar uma doença. Considerá-lo não passa de preconceito labrego.

Quanto à chalaça do wikipedia, deve-se ao facto de teres um post no teu blog, sobre a Mocidade Portuguesa, que é um copy-paste do conteúdo do wikipedia para o mesmo tema e não puseste um link que referisse isso.

Gostava de saber em que é que te ofendi. Se me transcreveres uma ofensa que te tenha feito, peço-te desculpa aqui mesmo. Até lá, para mim continua a ser apenas uma desculpa para torneares as questões.

Luís Rosa disse...

P.S.: Ler provas científicas onde digo testes.

Siona disse...

"A homossexualidade é uma doença, a transexualidade idém, e deve ser curada, não aceite. É uma doença hormonal e mental (já provada cientificamente) e que deve ser remediada."
Falou um licenciado em medicina que conhece extensivamente o assunto.

P.S. A Homo / Bisexualidade foi retirada da lista de doenças mentais da comunidade psiquiátrica norte-americana em 1973, e hoje em dia já ninguém a considera como tal, nem ninguém a tentar "curar". Não há nem vertentes mentais nem hormonais nem doença, mas uma pessoa inculta obviamente não sabe isso, e só conseguirá meter os pés pelas mãos sempre que falar do assunto.
As pessoas Homo / Bisexuais podem ser cidadãos tão produtivos e felizes como os outros, excepto quando uma pessoa licenciada em direito mas com a impressão de que sabe e pode falar de tudo com autoridade (hmm... quem é que isso me faz lembrar?) se lembra, por uma qualquer série de motivos pessoais, desatar ao disparate, provavelmente só porque se sente só no Mundo e quer a atenção das mesmas. Isso explica porque gosta ele tanto de comentar no meu blog...

Quanto à Transexualidade, ainda está classificada como patologia, mas a "desclassificação" vai eventualmente acontecer. E só há um "tratamento" para a Transexualidade, que é a adequação do corpo à identidade de género. Já ninguém tenta "curar" ninguém da "ideia" que tem uma identidade de genero e uma biologia desencontradas, porque é uma situação com uma génese biológica e neurológica e não psicológica nem ambiental. Quem quiser saber mais algumas coisitas sobre o assunto, pode dar uma saltada ao meu blog, onde, ao menos, não há reaccionarismos nem calimerizações.

Mas o irónico é que eu, mesmo sendo "doente mental", não ando por aí a fazer figuras tristes em defesa do Marcelo Caetano, ditadura, tortura e a dizer que "não estou talhada para o sucesso, sou o sucesso em si" (sic). Que deus me defenda e salve de um dia acabar assim...

P.P.S: falando de censura: ele já apagou comentários meus e de outras pessoas. Nem eu nem ninguém ainda apagamos os dele. Mas, mesmo assim, quem não tem nem juizo nem argumentos...

Bigmac disse...

Não se chateiem com ele, simplesmente lhe digam para ir reforçar o genoma no sitio onde ele mais necessita: http://bigmacportugal.blogspot.com/2006/09/est-provado-o-sexo-contribui-para-o.html#links

Fora esta questão do genoma que intervém mais do que se pensa nos foruns de discussão, provocando susceptibilidades, irritabilidades, pele casca de laranja e mau estar do fígado, queria elogiar o teu blog pela pertinência de alguns temas focados e pela boa dose de humor com que fazes o intercambio da coisa.

Joana disse...

Muito obrigada pelo elogio :)