quarta-feira, agosto 09, 2006

Iupiiiii!!!!

Isto hoje é dia!!!
Ainda há pouco estava eu a congratular-me por ter alcançado um feito banal para o comum dos mortais, mas inédito para mim - ter finalmete criado o meu blog - , eis senão quando recebo um telefonema de um número desconhecido. "Xiiii... Deve ser a nota do TOEFL... Ai, ai..." pensei eu. Mas não! Era uma senhora muito simpática da Haygroup, uma empresa de recrutamento. "Lembra-se do curriculo que enviou para a Entidade Reguladora do Sector Energético?" Então não lembro, pensei eu... Que vergonha! Para ter o proveito da minha fama de tronga, resolvi enviar o curriculo e dizer que me candidatava à Entidade Reguladora do Sector Eléctrico, em vez de Energético! Nunca pensei que ligassem a alguém tão triste que nem sequer acerta com o nome do sítio para onde manda o curriculo... Mas adiante. Estava eu a entrar em estado de pleno contentamento (e a afastar-me a passos largos da sala onde trabalho, porque acho que não ia cair bem estar a fazer planos com outra entidade patronal - ai que biltre que eu sou...) quando a chamada cai por falta de rede. Raios partam as paredes quilométricas do Ministério!! Desatei a correr pelo corredor até encontrar uma janela e a senhora lá me ligou outra vez (que fofa...). "Temos muito interesse em falar consigo, mas tem de ser até sexta. Como sabemos que está a trabalhar, pode marcar a entrevista para a hora que lher der mais jeito". Ena, ena, pensei eu. Pelo menos já não me atrasam a ida para o Algarve. "Ok. Pode ser às 13h30?" perguntei eu já a pensar numa boa desculpa para chegar atrasada da hora de almoço.
E "prontos"! Cá estou eu de entrevista marcada para sexta feira às 13h30, sem ninguém aqui do Ministério fazer ideia (e raios partam a minha consciência, que ainda me estou a sentir mal por causa disso).
Agora tenho de ver se aprendo alguma coisa acerca do mundo fascinante da energia, para não fazer a figura que fiz quando fui à minha primeira entrevista... E ir já preparando a lista de defeitos e qualidades para a pergunta típica das entrevistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!!! Mulher electrecista....

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Não só pelo blog, mas também pela entrevista. Pode ser que agora passes a ter eletricidade à pala. E nunca se sabe se poderás lá meter amigos na ERSE... Força Joana, estamos contigo!!!