quinta-feira, outubro 12, 2006

Direito a manifestação... longe!!!!

Tenho a sorte-barra-azar de trabalhar numa sala que dá directamente para a Praça do Comércio. Hoje, "riscando o que não interessa", será dia de riscar a sorte.

Há 2h30 que trabalhadores da Função pública insistem em berrar na Praça do Comércio, acompanhados de tambores, apitos, fanfarra e tudo o que possa produzir efeitos sonoros muito barulhentos (passo o pleonasmo). Só faltam mesmo as músicas do Zeca Afonso (que também são habituais).
Ora eu compreendo perfeitamente que os senhores têm o direito de se manifestarem (viver em democracia tem destas coisas...), mas eu também tenho o direito de não ficar com a cabeça em água. E de certeza que os senhores gostariam de partilhar a sua indignação com pessoas noutros pontos geográficos da cidade (tipo... bem longe da Baixa, sei lá...). Até porque o visado disto tudo, o Sr. Ministro das Finanças, se cá estiver, há-de estar refastelado no seu belo gabinete do lado oposto ao da manifestação (nem deve dar por eles...). Nandinho, meu grandessísimo filho da mãe!
É que se isto não pára nos próximos segundos vou começar a contribuir para a diminuição dos funcionários públicos... a tiro de caçadeira!!!!!!

7 comentários:

Pedro disse...

Joaninha,

Cada um tem o que merece!!!! E não digas mal do teu Nandinho, o teu chefe querido!!! lololol

beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Que se gritem slogans, eu percebo. Que se marche, em compreendo. Que se desfraldem bandeiras, eu aceito. Agora a cena dos apitos e afins... posso acompanhar-te na caçada? Eles são tantos que umas centenas a menos não irão fazer diferença, de certeza!

Joana disse...

E quando escrevi este post ainda não sabia a odisseia que me esperava no regresso a casa, porque graças aos 80 mil que andavam no regabofe quase não havia autocarros! Tive direito a uma cura de emagrecimento radical, que é como quem diz fui completamente enlatada no autocarro!
Portanto, ajuda é sempre bem vinda!

Zé do Barreiro disse...

Minha amiga,

Ainda bem que este Governo quer retirar os Ministérios da Praça do Comércio ...

Assim já poderá trabalhar mais descansada !!!

Né verdade ?

Zé.

Joana disse...

Zé do Barreiro: Bem vindo!
Ainda não tinha pensado nisso... :))

leao.xxi disse...

Sabe-se lá é para onde querem mudá-los?!?!?!
Vê lá se não é para os lados da assembleia, e aí ainda ficas pior!!!!
Beijocas

Unknown disse...

De facto os apitos talvez pudessem ser dispensados, agora as manifestações acho que estão a fazer falta umas quantas.