terça-feira, outubro 24, 2006

Estrelinha vs Floribela


Quando uma pessoa pensa que isto não pode piorar... a TVI lança a concorrente da Floribela. Pior do que a Floribela, só mesmo duas Floribelas (ainda que uma esteja vestida à freira, é tudo igual; vamos lá a ver se agora as criancinhas também pedem às mães para as vestirem de freiras).
Parece tudo mau demais para ser verdade, até porque os tipos da TVI são uns espertalhaços: se a Floribela tem sucesso, a Doce Fugitiva tem de ser exactamente igual. Tão igual e tão igualmente mau que até apetece dizer que a Floribela fica bem acima disto, mais não seja pela originalidade.
Mas nem tudo é mau. Há que dar o mérito à TVI pelo combate ao desemprego. 90% dos actores que apareceram até agora entravam nos Morangos com Açucar (outro épico da TVI). Tudo muito bem aproveitadinho.
A melhor coisa deste novo martírio é mesmo ter uma fábrica de chocolate!!!! Já estou a salivar... Isto sim, é um excelente motivo para gramar isto!
E agora vou ver se arranjo algo mais dignificante para fazer do que falar sobre a Estrelinha...

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho mesmo de voltar a ver televisão... ainda não comecei a ver uma série e já outra acaba e outra a substitui... raios partam os blogs que me levam o tempo todo!

Pedro disse...

Eu tenho é de arranjar tempo para ver televisão e não consigo!!!! Mas, e se já não via os Morangos, também não vou ver estas duas telenovelas. Acho que os nossos canais ainda passam algumas coisas que vale a pena perder o tempo a ver. Quanto mais não seja, a ver os jogos do Glorioso!!!

Anónimo disse...

Se não virmos os Morangos e as Floribelas que veremos?
A TV Portuguesa, RTP 1, SIC e TVI que têm de mais interessante para nos oferecer?
Eu respondo: NADA! Safa-se a RTP 2, que consegue reunir um pouco do Discovery Channel, People & Arts, AXN, etc.
Eu até sou uma pessoa de sorte, tenho TVCabo (passe a publicidade, até porque estes “gajos” cada vez me irritam mais), Graças a Deus, e sempre posso fazer o tão famoso “zaping” até encontrar algo que me agrade.
Curiosamente, ou talvez não, logo que encontro algo que me agrade, … não é em nenhum canal da TV Portuguesa (Bom, às vezes é no Canal 2).
Dentro dos canais portugueses realmente o melhorzinho é mesmo ver os Morangos e as Floribelas!
Podemos optar por ver A SIC Notícias ou a RTPN, ou mesmo os Jornais Noticiosos dos Canais generalistas portugueses, mas por aqui é um caminho perigoso. Podemos ficar viciados nas “novelas” que são as notícias em Portugal: mentiras atrás de mentiras, falsidade atrás de falsidade, meias verdades, notícias / reportagens encomendadas, etc.
EU prefiro os Morangos e as Floribelas! Pelo menos sei que são ficção!

Joana disse...

Ao que isto já chegou que uma pessoa considera-se sortuda por ter a TV Cabo... (esse hino à incompetência e arrogância).
À falta de melhor é o que temos...

Anónimo disse...

tens toda a razao
mas a doce fugitiva ate tem a sua certa piada..
so a fabrika de chocolate komo ai tu dizes...
parabens muida o blog tá lindu
!

Rute disse...

Sério, eu vomoto, grumo-me toda em relação a esses dois programas.
Mas, vá lá ainda há séries d jeito, pena é que dêm muito tarde.