quinta-feira, setembro 14, 2006

Bandeira azul

Há pouco li uma notícia que me inquietou por duas razões.
Diz-no no Portugal Diário no IOL que "A presença de cães em praias galardoadas ocupa o segundo lugar no «ranking» das queixas mais apresentadas à Associação Bandeira Azul, ultrapassada apenas pelas reclamações relativas à qualidade da água". A este propósito acrescenta-se ainda "Durante a época balnear que agora termina, a associação recebeu cinco queixas relativas aos cães...". Upa, upa... Puxadote... Atendendo à quantidade de costa que nós temos, cinco queixas é realmente tramado!...
A segunda questão que me intrigou prende-se com o seguinte facto: será que se uma praia tiver bandeira azul posso queixar-me da típica famelga portuguesa que invariavelmente abanca de armas e bagagens em cima de mim, mesmo que todo o areal esteja completamente deserto? É que bem vistas as coisas, eu adoro cães. Prefiro ter uns canitos à minha volta a brincarem do que ter de levar com o pai, a mãe, as crias, a sogra, a tia, a tia-avó, a bisavó, as cadeiras, o guarda-sol, o para-vento, a geleira atolada de sandes de corato, isto tudo acompanhado de grande algazarra (porque com tanto objecto a causar interferência à passagem do som têm de berrar uns com os outros para se conseguirem ouvir).
Se alguém souber, ajude-me sff.

6 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Tenta antes fazer o seguinte: leva uma câmara de video e põe-te a filmá-los descaradamente. Quando te questionarem o porquê da gravação, basta responderes: "É que eu tinha prometido à minha irmã mais novinha que ia ao Zoo e lhe filmava os macacos. Eu vim antes à praia, mas não quero deixar de cumprir a promessa!". 47 segundos depois, o tempo necessário para eles processarem a informação, corre. Mas corre muito!

Pedro disse...

Não te esqueças do facto de ser a típica família portuguesa imigrante em França que fala entre eles em françês, mas aos gritos. Isso sim, isso é que é um must!!!!!!!!!!!!!!

Joana disse...

Isso do francês é um aditivo fantástico!
Para além do clássico "Tony venez ici!" já ouvi uma muito boa em Peniche: "Óh, filha, voulez vous un glace de morangue?" :)))))

Bigmac disse...

Ainda bem que não tens nada contra mim, não levo nada dessas coisas para a praia, à excepção de um frigorifico, umas cervejolas e umas barbatanas de caça, isto quando não levo a Maria Barroso.

Pig disse...

Adoro este blog..., que hei-de eu fazer??!?!!?

Joana disse...

Bigmac: as cervejolas são bem vindas, há que hidratar na praia; a Maria Barroso já é perfeitamente dispensável...

Porcus: "brigadinhos"! Também me farto de rir com as porcas :)