quarta-feira, setembro 06, 2006

Estava aqui a pensar...


Ultimamente há umas quantas coisas que me têm causado uma certa estranheza...

Por exemplo, os trabalhadores da Opel Azambuja (GM Portugal): "ah e tal, acham que somos pouco produtivos e ainda por cima ganhamos mais do que os nossos colegas nos EUA... Ora tomem lá com uma greve para aprenderem e verem que não têm razão! E já agora, se formos para a rua queremos salários pagos até 2009!"
Pois... Já agora uma sugestão: porque não salários vitalícios?

Anda tudo em alvoroço por causa de uns eventuais voos da CIA com eventuais terroristas em eventual espaço aéreo português.
Voos suspeitos, dizem... Pergunto eu: mas o que é que tem de suspeito uns quantos voos desse grande aeroporto a nível internacional que é o aeroporto de Santa Maria, directamente para esse destino tão comum que é Guantânamo, voos esses que não constam da listagem do INAC??? Esta gente deve ter a mania da perseguição...
Agora de uma perspectiva mais realista:
1) Não temos grande opção, pois não?
2) Pelo menos aqueles terroristas vão gentilmente acompanhados por senhores da CIA, não andam à solta no Metro.

Começou a ser julgada uma criatura (este foi o nome mais simpático de que me lembrei, atendendo às circunstâncias) que violou até à morte o afilhado. Pormenores: a criança era surdo profundo, amblíope e deficiente motor. O padrasto tinha 16 anos. O Ministério Público concluiu que não há provas que sustentem uma acusação de homicídio, uma vez que não está suficientemente sustentado no processo que o padrasto tivesse agido com intenção de matar a criança, nem que tivesse percebido que o menino estava a morrer.
Ora uma criatura que com 16 anos já é padrasto de alguém e abusa continuamente de uma criança de 6 anos está-se mesmo à espera que vá perceber seja o que for...

1 comentário:

Anónimo disse...

Janeca, os senhores da Opel da Azambuja andam à cata de lenha para se queimarem...é como dizes "ah e tal,..."

Agora a do padrasto de 16 anos, acabou de me dar a volta à barriga e acho que vou ter de ir a correr vomitar...magnífica justiça portuguesa!
Advogados...arghhhhhhhh!